Propósito


Por Guilherme Hilgemberg

Todos os dias acordamos nos perguntando: quem somos nós? Qual o significado da nossa existência aqui na Terra?

Essas perguntas parecem, num primeiro momento, enlouquecedoras. Surgem em nossa mente diversos pensamentos conflitantes. A partir daí, alguns sentimentos acabam tomando conta do nosso ser, como insegurança, medo e incertezas... A verdade é que encontrar nosso propósito é essencial para que possamos desfrutar de uma existência digna. Desse modo, apesar de ser um tanto quanto perigosa, a pergunta acima é necessária. Precisamos buscar a resposta e, através dessa busca, mergulhar nesses sentimentos aflitivos, pois, sem enfrentá-los, é possível vivermos toda a nossa vida à deriva. Portanto, aprofunde-se nas águas do desconhecido, adentre seu interior, enfrente seus maiores medos, aqueles dos quais você já intui a existência. Não se esconda no manto do comodismo.

Somente nós, como seres únicos, sabemos o que se passa em nossos pensamentos e sentimentos. Às vezes, apesar de aparentarmos força, há dentro de nós uma criança que pede socorro, aquela com a qual você se encontra todas as noites ao deitar sua cabeça no travesseiro.

Não permita que o mar da vida faça você velejar sem destino. Crie sua rota, ultrapasse suas tempestades e correntezas, enfrente aquilo que o assombra. Somente assim encontrará sua paz interior e viverá seu propósito de vida.

Abrace o ar fresco. Sua vida é uma obra-prima, uma tela que só você tem o poder de pintar. Cada traço, cada cor, representa as escolhas que você faz e os caminhos que escolhe percorrer, seja para perto ou para longe. Abraçar o ar fresco é como optar por trilhar um novo caminho, amplamente aberto e organizado, que limpa sua mente e refresca seu espírito. Pense assim: quando você está dentro de uma sala onde o ar parece pesado e sufocante, o alívio imediato e a clareza que vêm de sair e respirar profundamente o ar fresco são inegáveis. Você abre a janela da sua alma para vislumbrar novas possibilidades e perspectivas. Fazendo essa escolha, você não estará fugindo, estará se movendo em direção a uma vida mais alinhada com quem você é e quem deseja ser.

Se você consegue recuar para dentro de si, alcançou sua maior força. Ao aplicar essa sabedoria, reconheça que proteger sua paz, às vezes, significa enfrentar aquilo que mais o perturba; é prático, é necessário. Permitir que o antigo se vá abre espaço para o florescimento de novas possibilidades. Imagine o potencial que o espera quando você se dá permissão para enfrentar seus medos.

É hora de seguir em frente. Deixe o vento impulsioná-lo e abrace a jornada da autodescoberta de braços abertos. A escolha de enfrentar seus desafios serve como o maior testemunho de sua força, honrando seu bem-estar. Ao fazer isso, você se torna um farol de inspiração e resiliência. O horizonte à frente é vasto, cheio de promessas de recomeços e novas aventuras. Abrace-os. Deixe que cada passo que você der para longe do que escurece sua luz seja um passo em direção ao seu próprio processo pessoal de iluminação e felicidade.

Qual é o seu propósito?

Postar um comentário

1 Comentários